10 de outubro de 2014

[Resenha] Trilogia Woodsons - Cláudia Lemes


Título original: The Woodsons – Dissolution
Autora: Cláudia Lemes
Páginas: 540

“Ela era sua vida. Tinha que alimentar-se dela, ao que parecia, diariamente. Precisava olhá-la, tocá-la, fazê-la rir. (...) Ele a odiava às vezes, mas no final, sua preocupação era fazê-la rir e nada mais.”


   Olá meus lindos blogueiros, leitores, viciados em uma boa resenha!! Hoje, resolvi falar de um livro que terminei há uns dias atrás. Trilogia Woodsons: Dissolução — É o primeiro volume de uma trilogia carregada de coisas mistas. (suspense, ação, romance e muito mais)

   

   O livro gira em torno de três histórias que se cruzam parcialmente. Eu particularmente achei um jogo de inteligência divina dividir a história assim. Na primeira parte, vemos o drama de Cláudia, (narrado entre 1998-1999) uma jovem que fez escolhas erradas no passado, casando-se com um magnata mafioso e agora se vê disposta a fugir e viver sua vida a sua maneira. Cansada de sofrer, Cláudia se junta com sua amiga Mia e foge para New Haven, — uma pequena cidade aparentemente escondida de tudo e todos. — Decidida a dar a volta por cima, ela se aloja na casa de sua amiga, Evelyn e propõe que abram um negócio para sobreviver. Dentre todas essas reviravoltas de sua vida, Cláudia acaba conhecendo os irmãos Woodsons: Patrick, James e Johnny — a família que arrancará suspiros, positivos e negativos da moça — A partir desse ponto, surgirão laços que poderão ou não tornar-se nós, se não manejados da maneira correta.


   Os Woodsons moram na mesma casa. Além dos irmãos, Julie (esposa de James) e Ricky (seu filho), dividem o lar. Logo de início, é quase impossível não notar a vibração entre Cláudia e Patrick, o irmão mais velho. Os dois se envolvem de uma maneira incontrolável e a paixão acaba acontecendo. Mas, se você espera por um romance lindo cheio de corações e flores... Bom, sugiro que vá para outro livro. Afinal, “Dissolução” traz em sua bagagem grandes segredos e intrigas. Apesar de estar loucamente apaixonada por Patrick, Cláudia se vê em meio ao fogo cruzado, pois está sendo perseguida pelo magnata Tony Conicci, seu marido mafioso que não descansará, até pôr as mãos em sua mulher novamente e torná-la dele outra vez.
   

   A segunda parte do livro nos traz a surpreendente trajetória de Charlie (narrado entre 1983-2001) — minha opinião: adorei cada detalhe desta parte da história, posso dizer que sou fã de Charlie! — O foco desta parte é sobre vingança. Charles Retorini, faz uma descoberta que muda sua concepção de vida. Com a ideia de se vingar do homem que o enoja (Tony Conicci), Charles entra na máfia e se torna quase um braço direito de Tony. O único problema é: Charles não esperava que mesmo sabendo das atrocidades daquele homem, algo em si, fazia-o amá-lo.

   Já o terceiro foco, encontramos a história conturbada e cheia de mistérios de Beth, (narrada entre 1969-1997). É divida em seis partes, essas são distribuídas por todo o livro ao decorrer das histórias. Nela, conhecemos a mãe de Patrick, James e Johnny. Várias passagens sobre sua juventude e vida adulta. Com certeza é a parte que entendemos porque a família Woodsons é conhecida por ser amaldiçoada no amor e no ódio. Mostra como Beth era capaz de tudo para cuidar de seus filhos acima de qualquer coisa. Ela feriu pessoas e arriscou na maioria das vezes, a sua felicidade, para salvar aqueles que ama.

MINHA OPINIÃO GERAL SOBRE O LIVRO: 

  Bom, sou difícil de me apegar demais a algum livro, principalmente sem coisas sobrenaturais. Confesso que fiquei surpreendida com o enredo da história e como as coisas foram acontecendo. Cláudia, (autora do livro) mostrou que ninguém é 100% vilão ou mocinho. As pessoas agem de acordo com as circunstâncias que lhe são postas.     
   A verdade é que “Dissolução” nos mostra a realidade dos fatos. — ela não poupou seus personagens de sofrerem — Senti a dor de Charlie, me comovi com Cláudia e quis desesperadamente dar um soco na cara de Julie” (ok, sem spoiler). Adorei o livro do começo ao fim, achei muito bem elaborado. Me apeguei a alguns personagens, mais que outros, odiei uns e senti vontade de matar outros. (rs!) E sinceramente, isso foi maravilhoso! Eu sempre recomendarei esse livro para quem quer que seja. É ótimo e seu desfecho me deixou com gostinho de ‘quero mais’! Esperando ansiosamente para ler o próximo. 
   O livro, antes lançado independente, agora será lançado pela editora Multifoco, em breve! Você não pode perder a oportunidade de garantir o seu exemplar!

Por hoje é só, galerinha!
Se por um acaso quiser saber mais sobre o livro, 
temos uma entrevista com a autora no blog. 
(clique aqui) para conferir!
Beijos:* 



Um comentário:

  1. O livro parece ser bom
    uma pena ser lançado pela multifoco
    eu ia lançar o meu por lá mas voltei atrás
    não gostei muito dessa "editora"
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/o-que-nao-foi-entregue-e-nem-dito/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo