19 de agosto de 2014

[Além da Fama] - Thalita Rebouças




Então galerinha, o "Além da Fama" de hoje terá a honra de falar de uma escritora muito talentosa: Thalita Rebouças.

   A morena dos olhos verdes nasceu no dia 10 de agosto de 1974. É carioca e se orgulha disso, é do tipo que louva por ter nascido no Rio. Ela é fofa como a mesma sempre diz, porém, quando está na TPM... não tem quem aguente! (haha) É chorona, apaixonada por sambas e marchinhas de Carnaval, chocólatra assumidíssima, ama adrenalina e é viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Big Bang Theory e Brothers and Sisters).

   Thalita é jornalista e seus livros são direcionados ao público adolescente. É a escritora brasileira que mais vende livros neste segmento no país. (PALMAS!!)

   Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003 quando passou a publicar suas obras pela editora Rocco. Desde então , a morena lançou 16 títulos e já vendeu mais de 1 milhão e 500 mil livros. (UAU!). Em 2005 começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.

   Ela fez faculdade de direito por dois anos, mas após este período resolveu por fim, cursar jornalismo. Já trabalhou nesta área na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo.

   Em 2009 ela deu seu primeiro passo rumo a carreira internacional, lançando assim seus primeiros livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô e sua participação especial como jurada do Soletrando, em 2010.

Em janeiro de 2012 ela estreiou o musical "Tudo por um pop star" baseado em sua obra de mesmo título. Em novembro de 2013 lançou o seu primeiro livro infantil "Por que só as princesas se dão bem?"

   "Fala sério Mãe", o livro da autora, foi adaptado para virar uma peça teatral com o lançamento em maio deste ano. Seus livros foram traduzidos para a América Latina e o livro "Ela disse. Ele disse" se transformará em mangá no Japão.

Curiosidade:


~ * Seu livro mais vendido, "Fala Sério Mãe" ganhou uma adaptação televisiva no episódio A Mamãe da Barra da série As Brasileiras. O episódio fora estrelado por Glória Pires e suas filhas Ana e Antônia. Thalita também havia trabalhado no roteiro para o episódio e fez uma participação especial nesse episódio.

Ela começou sua trajetória com o livro: "Traição Entre Amigas",no intuito o público principal não eram os adolescentes, muito menos os pré-adolescentes,e sim o público adulto! Mas "sem querer" acabou entendendo a vida dos adolescentes!Todos diziam:"Nossa brigada!,pelo menos alguém entende a gente!" então ela pensava: "Como assim? Eu não entendo vocês". Mas na verdade ela não sabia do "DOM" que tinha. Ela era uma das poucas que entendiam os adolescentes! E ela foi uma das primeiras escritoras brasileiras a fazer com que adolescentes gostassem de ler. Fazer com que eles se sentissem intrigados lendo um livro, que virassem fãs, que realmente, AMASSEM ler! Mas nada disso foi fácil, Thalita batia de porta em porta nas livrarias pedindo para fazerem a publicidade do seu livro. Chegava a ficar um dia inteiro na livraria e  vendia apenas de 5 a 7 livros! Até que um dia ela teve a ideia de dar um doce para quem comprasse seus livros. E como interesse move o povo... Adivinha? É claro que compravam!

Hoje em dia Thalita colhe os frutos do seu trabalho, pois, não precisa mais fazer nenhum esforço para que seus fãs a sigam por todos Brasil! Valeu a pena não é?



Por hoje é só pessoal!
Beijoos :*
♥♥♥♥♥

Um comentário:

  1. Thalita, fiquei muito contente em conhecer o seu trabalho, pois que para escrever para criança e adolescente requer, além de muita sensibilidade, muito tato, técnica e conhecimento de uma Linguagem Própria. Parabéns e que seu sucesso continue.
    Andreas Nora /. E-mail: andreasnora@gmail.com /. Insta: andreasnora_escritor

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo