Olá #bookmaníacos, que tal uma coisa diferente num dia de segunda? É eu sei, mudar sempre faz bem uma vez ou outra. Então, hoje vamos ter mais um entrevistado na nossa mesa de bate-papo. O sortudo de hoje é Vítor Ximenes, vamos conhecer um pouco sobre ele agora mesmo!
1- Fale sobre você:
Tenho 13 anos. Assim que aprendi a ler, surgiu meu gosto por livros, e logo, o gosto por escrever. Tenho um fascínio não apenas pela literatura, mas também pela natureza e sua perfeição. É simplesmente uma das minhas maiores fontes de inspiração.
2 - Como e há quanto tempo surgiu a ideia de escrever um livro?
Há mais ou menos um ano eu me lembrei de uma brincadeira minha e de meus amigos. Morávamos em um mundo mágico e nós éramos irmãos. Mas certo dia, os nossos pais haviam sido raptados por um vilão maligno e nós teríamos que embarcar em uma grande aventura. Em seguida percebi que aquela história tinha um potencial para um livro, e assim comecei a escrevê-lo.
3 - Pra você, o que significa escrever?
Significa para mim, a maior de todas as artes. Não é apenas criar uma estória e personagens, mas dar vida a eles e sentir como se realmente fossem reais e fizessem parte de seu cotidiano. É poder entrar em seu próprio mundo e, de alguma forma, ser feliz por lá.
4 - Fale sobre seu livro, gênero, sinopse:
É uma saga de aventura, amizade e fantasia, chamada “O Trio Sullivan” que conta as aventuras de três irmãos, Mark, Bérgono e Rocky, na fantástica dimensão conhecida como Magicouland. Atualmente estou escrevendo o primeiro livro, ainda sem nome definido, que conta a jornada em que o trio deve fazer para resgatar seus pais de um ardiloso vilão.
Caso estiver curioso, saiba que os cinco primeiros capítulos estão disponíveis aqui.
5 - O que seu livro representa pra você como escritor (a)?
Representa o início de uma carreira. É o primeiro livro grande que escrevo e uma experiência muito agradável e importante na minha vida. Sinto certo afeto por ele e desejo compartilhá-lo com as pessoas.
6 - Que conselho daria pra quem quer começar a escrever agora?
Ler, primeiramente. É difícil imaginar gostar de escrever e não gostar de ler. Quando se lê, entramos, tal como escrevemos, em um mundo diferente, o mundo do autor. Caso for ler diversos gêneros, é melhor ainda, pois aprendemos novas formas de escrever. E segundo, buscar inspiração em qualquer coisa que seja. Pode ser uma música, um filme ou mesmo um pequeno texto. Já me ocorreu de apenas observar uma árvore e imaginar uma estória completa. A inspiração pode ser encontrada em qualquer lugar. E por último, se dedicar e se esforçar para realizar sua obra.
Beijoooos :*
Vítor, Parabéns por você estar entrando no mundo da Arte. E, sobretudo, no da Literatura, que é um mundo mágico! Gostei muito da sua entrevista! Principalmente quando você recomenda a leitura em vário gêneros. Parabéns e muito Sucesso!
ResponderExcluirObrigada pela visita, Andreas. :D
Excluir