2 de julho de 2014

[RESENHA] A Mansão Hollow

     Em um fim de semana qualquer, Hercule Poirot é convidado para almoçar na mansão Hollow. Ao chegar lá, ele se depara com uma cena de assassinato na beira da piscina da mansão. Uma cena tão bem montada, que a princípio, o detetive pensa ser uma representação, feita para comemorar sua presença.
     Não demora muito para ele perceber que aquilo tudo era real, e que todas aquelas pessoas tinham acabado de presenciar um assassinato, que ao que tudo indica que foi cometido por Gerda Cristow, esposa da vítima. Que estava ao lado do corpo do marido, segurando uma arma.
     Tudo fica mais complicado quando descobre-se que a arma na mão de Gerda, não foi a utilizada no assassinato. E ao começar sua investigação, Poirot também percebe que praticamente todos os envolvidos tinham motivos para assassinar o Dr. Cristow. O detetive então utiliza toda a sua vasta experiência para fugir das falsas pistas e encontrar o culpado pelo crime.
     Agatha Christie, mais uma vez, utiliza toda sua sagacidade e bom humor para desenvolver um incrível romance policial. O que mais chama atenção no livro é a maneira como tantos personagens puderam ser tão bem trabalhados em um livro relativamente pequeno. As personalidades bem trabalhadas e o desenrolar impressionante da história certamente são características fortes da autora, e estão muito presentes nesta obra.

❤️❤️❤️❤️❤️ - Excelente.

7 comentários:

  1. Agatha Christie, amo ♥
    Gosto muito desse livro dela em especial, é bem bolado mesmo e os personagens são bem legais! *-* Pena que não tenho mais esse livro aqui em casa =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, realmente parece ser muito bom! Obrigada pela visita, beijos ^^

      Excluir
  2. Amo essa autora e amo esse livro! Os livros da Agatha sāo super bem elaborados. Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha já amei o livro com certeza vou ler

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa!! Que bom! Vamos dar uma olhada no seu blog. Beijos e obrigada pela visita:*

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo