24 de junho de 2014

[Além da Fama] - John Green


Hello #bookmaníacos o nosso "Além da Fama" de hoje dará o pontapé inicial. Bom, o autor escolhido foi John Green, Tio John ou João Verde, como preferir.

Então vamos lá, nosso querido John (piadinha interna, rs!) nasceu em Indianapolis mas sua família se mudou três semanas depois para uma cidade com um nome não tão complicado, Orlando, Florida.

Uma curiosidade interessante sobre ele: John frequentou "Indian Springs School" e usou esta escola como cenário de seu livro "Quem é você Alaska", bacana, não? 

   Além de um mega escritor, nosso João Verde sempre foi dedicado e muito inteligente. Em 2000 ele se formou em Inglês e em Estudos Religiosos. Uma vez mencionou ter sofrido bullying na adolescência e disse que isso em certos aspectos tornava sua vida infeliz.

   Green passou meses trabalhando como estagiário em um hospital pediátrico. Poucos sabem, mas ele queria ser padre episcopal, mas a experiência de trabalhar num hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de morte o inspiraram a ser um autor e escrever depois de alguns anos o nosso amado livro "A Culpa é das Estrelas".

   Obviamente Tio John é um escritor consagrado mundialmente, seus livros marcam presença nas listas dos mais vendidos, ele se tornou com toda certeza o novo queridinho dos adolescentes. Com cinco livros publicados, incluindo um romance gay, John ficou famoso por retratar alguns conflitos adolescentes de uma maneira que o fez conquistar milhares de fãs. Vamos então agora para algumas curiosidades que talvez você ainda não saiba:

~ "A Culpa é das Estrelas" foi inspirado numa história real. (Ok?) O nome da inspiração de Green era Esther Grace, uma adolescente que descobriu ser portadora de um câncer no pulmão. Infelizmente, Esther morreu pelas complicações do câncer em 2010.


~ Junto com seu irmão, Green tem um vlog na internet. O "Vlogbrothers", foi o que deu o pontapé inicial a sua carreira. Tudo isso começou quando os irmãos toparam se comunicar apenas por vídeos durante um ano. (https://www.youtube.com/user/vlogbrothers/videos)

~ A característica de seu personagem principal do livro "Quem é você Alaska" de colecionar últimas palavras de pessoas famosas, na verdade era de John, quando adolescente.

~ Ele ama brincar com anagramas, morre de medo de altura e adora ler sobre gêmeos siameses. 

~ Sua esposa Sarah, mãe de seu filho de três anos é chamada por John de The Yeti (Pé Grande) por se recusar a se juntar a ele em frente às câmeras do vlog. (É o amor não é?) rs!



Bom meus queridos, isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado! Agora conhecemos um pouco mais do nosso amado John Green. E claro, esperamos que ele continue escrevendo mais e mais livros maravilhosos!

Beijooooos;*



18 comentários:

  1. um ótimo escritor
    kkk beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li livros dele, mas ele deve ser ótimo msm! =)

    Vem me visitar?! ❥
    Um beijo
    Yasmin

    Blog:http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó:http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo! Claro, :) obrigada pela visita *-* Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada pela visita minha linda ^^ sou suspeita pra falar dele, acho suas escritas perfeitas! *-* Beijos.

      Excluir
  3. Olá, tudo em? Você passou pelo meu blog e eu tinha que fazer o mesmo. Já estou seguindo, muito bom!

    O John parece ser uma pessoa super querida. Não gostei muito de "A Culpa é Das Estrelas" porém ele é um escritos incrível. Estou doida para ler outras obras dele.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita... Eu amo o jeito que o Tio John escreve, com certeza, é um escritor e tanto. rs, Beijos.

      Excluir
    2. Olá, volte sempre e obrigada pela visita. Espero que goste das outras obras que ler do tio John kk ^^ Beijos ><

      Excluir
  4. John Green seu lindo!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Impossível não amar a história da Esther não é mesmo? Uma história tão comovente capaz de mexer com qualquer pessoa e o envolvimento de John Green tem com ela é o mai impressionante!
    Beijos :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia da Coluna! *-*
    Sou fã do João Verde, e ele é o cara!
    Ele fez Estudos religiosos tbm, que legal! =D Acho que Quem é você, Alasca? é um dos livros mais pessoais dele, por ser o primeiro e por essas inspirações reais que vc citou no post.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom que gostou, espero que acompanhe os próximos! Obrigada pela visita, Beijos:*

      Excluir
  7. Oi minha linda, primeiramente quero agradecer a visitinha lá no blog e em segundo: SEU BLOG É PERFEITO, CARA!!! ♥ . Eu ainda não tinha lido uma coluna igual ou parecida com essa. Muito bom o aprofundamento que você nos traz. Eu tenho uma paixão muito grande pelo GREEN, é um excelente escritor!

    Beijoooos,
    http:www.joseanefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, own,own. Fico feliz que tenha gostado de coração s2 Tbm sou apaixonada pelo tio John. Espero que nos acompanhe sempre! Faremos o mesmo e obrigada pela visita. Beijooos:*

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo