23 de junho de 2014

[RESENHA] A Fada

Olá meus amores, hoje eu estou aqui para apresentar a vocês um livro muito bom, chama-se A Fada, da escritora brasileira Carolina Munhóz, ela é jornalista e romancista, hoje em dia é escritora em tempo integral e pelo que li sobre a mesma, ela jura já ter visto uma fada e, bom ela sempre escreve sobre fadas, talvez seja por isso que eu me encantei com as histórias fascinantes que ela conta em seus livros, já li alguns livros dela e posso confirmar, como uma leitora de fantasias viciada que sou, que ela encanta a cada linha que escreve.
Carolina Munhóz é destaque em literatura fantástica no Brasil, junto com o seu marido Raphael Draccon, escritor de Os Dragões de Eter. A revista Época a chamou de "Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare". 

A Fada

Sinopse:
Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.
Como se tudo isso não fosse suficiente. Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.
A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja a relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.
Um afeto que pode levá-la a transcendência e a vida eterna.
Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento.
Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.


Enfim, eu recomendo o livro e espero que vocês gostem muito, é um livro que te fará viajar por uma Londres diferente de tudo que você pode imaginar, que possam se deleitar na literatura brasileira atual e que A Fada consiga te impressionar e te fazer voltar a acreditar em fadas, como um dia você acreditou e berrou tão incansavelmente, junto a Peter Pan e Wendy, “EU ACREDITO EM FADAS, ACREDITO, ACREDITO!”. É um livro que faz você voltar a essência da sua fé no que é místico. 

Bom é isso,
Até a próxima leitores lindos!

15 comentários:

  1. Adorei a sinopse e a resenha, fiquei bem interessada em ler o livro. Amei sua resenha.
    Sucesso.
    Bjus


    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Agradecemos a visita, beijos :)

      Excluir
    2. Que bom que gostou! Volte sempre e obrigada ;)

      Excluir
    3. eu fico imensamente feliz que tenha agradado rsss essa foi a primeira resenha sobre livros que fiz >...<
      E sim o livro é muito interessante, eu mesma estou amando!

      Excluir
  2. O livro parece ser muito bom, a capa e a sinopse são bem atrativas. Sou louca por literatura fantástica e espero gostar do livro tanto quanto você.
    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Mayse ^^ Beijos!

      Excluir
    2. Volte sempre minha linda, que bom que gostou da resenha! Beijoos ;*

      Excluir
  3. Eu adoro a Carol por justamente ela falar de fadas (que, sim, eu gritei e ainda grito com o Peter Pan), mas até pouco tempo não tinha lido nenhum livro dela. Ganhei "A Fada" e fui ler. É bom, mas achei meio sem clímax e, como todo mundo recomenda os demais livros da Munhóz, principalmente o "Feérica", acredito que você só tem a suspirar mais e mais pela escrita e evolução da Carol! :)
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Beijos :)

      Excluir
    2. Carol Munhóz está sempre surpreendendo! Rs Obrigada pela visita ;) Beijos :*

      Excluir
  4. Comecei a ler o livro, mas não me fisgou mesmo. A sinopse até que chama a atenção, mas acho que o modo como ela conduziu a história não me atraiu.
    Mas que bom que gostou, e parabéns pela resenha.

    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, fazer o que né. Obrigada pela visita :) Beijos:*

      Excluir
  5. Olá! Eu já conhecia o livro, já vi algumas resenhas, mas não conhecia a autora. Ainda tenho curiosidade de conferir melhor o livro!
    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça melhor sim! *--* Ela é uma escritora muito boa :) bjs:*

      Excluir
  6. Que amooooooor de capa *-*
    Seguindo, adorei o blog <3
    http://staffbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo