27 de novembro de 2015

[Resenha] Emergindo da Escuridão - Lis Kuhn

"Ele parecia um vicio que causava fortes sintomas de abstinência ao se manter distante."


Olá, bookmaníacos! A resenha de hoje será de um novo livro no mercado literário: Emergindo da Escuridão, da autora, Lis Kuhn.
O livro é sobrenatural e conta a história de Estela, uma garota de 17 anos que vê sua vida virar de cabeça para baixo em menos de uma semana, ao descobrir que nada do que acredita desde que era criança, é verdade. Como assim? Vou explicar.
De início, Estela já cresceu sem a presença paterna, pois ao que tudo indica, foi abandona
da junto com sua mãe, pelo seu verdadeiro pai. Como se isso não bastasse, a menina perde a mãe para uma grave doença e se descobre órfã. Para sua felicidade, a melhor amiga de sua mãe que "coincidentemente" também teve de criar a filha sozinha pela perda do marido, acabou adotando Estela como filha e a criando junto com Alícia, sua verdadeira filha, da mesma idade de Estela.
Até aí, tudo bem. A menina não tinha uma vida interessante, se dividia em estudar e cuidar de Alícia que só se metia em encrenca e a levava junto. Foi quando um presente recebido por seu pai, - que até então só ligava para ela uma vez por mês, mas nunca foi visto nem por fotos -, mudou tudo a sua volta. Ela ganhou um carro e dentro, estava o entregador mais sexy do mundo! - Pode-se dizer que foram dois presentes.
E como num piscar de olhos, - sem exagero, foi tudo bem rapidinho - a menina Estela se encanta com o rapaz forte, definido e com os olhos sombrios, porém, encantadores. Tudo bem, qualquer um se encantaria de supetão por um homem assim. Vamos ao que interessa. Ao passo que ela se atrai por ele, acaba descobrindo coisas que até então, nunca sonhou em acreditar.
Como podemos ver na capa, - não é bem um spoiler, porque é óbvio - o livro fala sobre anjos. Mas não só anjos, no decorrer você acaba conhecendo novas criaturas e se interessando pelas teorias que a autora colocou sobre cada um. Vamos voltar para a história. O que já parecia estar escancarado, vem à tona: Sua melhor amiga, Alícia, arruma um namorado na mesma época em que Estela conhece o charmoso Lucian, sim, esse é o nome do galã. Como a amiga é do tipo zoeira, pede para passarem a noite juntos, os quatro, assistindo a filmes e... namorando. J
Eu não vou falar muito da história em si, senão vou acabar soltando O SPOILER. Só digo que, depois desse dia, nada será como antes na vida de Estela. Os mistérios escondidos estão por toda a parte. O que você faria se soubesse que até as pessoas mais próximas de você escondem um segredo sombrio? O que faria se descobrisse de uma hora para outra que você é um Nephlim?

"Sua boca mais parecia uma fruta madura,
esperando por uma mordida."

O que eu achei do livro:

Emergindo da Escuridão, traz ação, romance, aventura, comédia e angústia. Tudo no ponto certo. Eu particularmente achei o livro interessante pela boa narrativa da autora e principalmente pelo desenrolar da trama. Você pode pensar: como encaixar tantos seres num único livro sem se perder? Eu pensei o mesmo, mas Lis Kuhn soube explorar cada ser e deixou tudo bem claro para nós. O fim do primeiro livro me deixou boquiaberta e com vontade de estrangular a autora, não por ser ruim, pelo contrário, me deixou frustrada por não poder ler a continuação imediatamente. Como alguém termina tudo na melhor parte da festa? :’(
Enfim, eu mega indico o livro. Além de ser uma história inovadora, mesmo que os seres já tenham sido apresentados a nós, ela nos passa uma nova visão; é uma leitura fluente e envolvente. Eu me apeguei a todos os personagens e me irritei com alguns, principalmente com a Estela, queria ser uma mosquinha para entrar no ouvido dela e dizer o que ela tinha que fazer, haha.
Gente, é isso, eu apoio a leitura desse livro encantador em seus mínimos detalhes. Se você gosta desse tema, não perca a oportunidade de ler esse livro! Eu gostei muito e espero que você também.
Quer conhecer um pouco mais da autora e do seu livro?
Site da Editora: http://www.editoraangel.com.br/
Página do Livro: https://www.facebook.com/EmergindoDaEscuridao/?fref=ts
Facebook da Autora: https://www.facebook.com/elisangela.souzakuhn?fref=ts

Espero que tenham curtido, meus lindos.
 Deixem seus comentários e sugestões!
Até a próxima!
Beijos :* 
                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo