9 de novembro de 2014

[Bate-Papo Entre Autores] - Brendali Sorgon Bego


 Estamos de volta com mais um Bate-Papo. A escritora da vez é a lindíssima, Brendali. (sem exagero, olhem esse rostinho de boneca! Maravilhoso! haha' #parei)
   Bom dia, boa tarde, boa noite, whatever. Vamos conhecer um pouco mais dela e do seu trabalho. Espero que gostem!

FACEBOOK
FÃ PAGE


1 - Fale sobre você:

Me chamo Brendali Sorgon Bego, tenho 17 anos, moro com meus pais e faço curso técnico de química integrado ao ensino médio, estou no terceiro ano e concluindo essa etapa da minha vida com um TCC que tem ocupado muito de mim. Sonho em me dedicar à medicina ou algo nessa área mais tarde, mas acima de tudo sou apaixonada por romances, seja lendo-os ou escrevendo-os.


2 - Como e há quanto tempo surgiu a ideia de escrever um livro?
Comecei há uns 5 anos, escrevendo continuações para os livros que mais gostava e logo me apaixonei pela escrita. Quando eu estava prestes a começar o ensino médio, era uma escola nova, eu decidi escrever minhas expectativas do que me aguardaria em breve, assim nasceu o primeiro capítulo do Rosa Vermelha, que só foi obter uma continuação no meio do ano passado quando eu finalmente tive a motivação certa para me engajar nesse projeto.


3 - Pra você, o que significa escrever?

É bem difícil definir o que significa escrever, pois pra mim a escrita é uma mágica feita em palavras. Cada letra que combina com outra nos traz um mundo inteiro de pensamentos, é tão lindo, e eu acho que escrever é amar, pois quando eu escrevo tudo o que sai de mim é o amor que tenho pelas palavras e que tento transmitir e quem sabe emocionar até mesmo reanimar um leitor. Então é isso, escrever é amar por meio das palavras, que são mágicas e podem curar tudo.


4 - Fale sobre seu livro, gênero, sinopse:
Meu livro se chama Rosa Vermelha, é um romance, meio dramático, meio chick-lit, assim mesmo meio indefinido (risos). Segue aqui a sinopse e eu realmente espero que gostem:

Uma escola nova, uma nova vida. Qual o poder de um nome? Poderia uma história ser vivida assim? Um amor arrasador, um destino traçado de horror. Seria a morte a única solução? Quando a ex-namorada do amor da sua vida não sossegar até te ver morta, o que fazer? A separação é a salvação ou somente mais uma forma de morte? Laços profundos nunca se apagam, por mais que se esteja longe e Bianca lutará a todo momento com o pânico e o medo de virar a esquina ou de andar sozinha, sabendo que Lilian não os deixará em paz enquanto sua vida não tiver fim. Ela precisará lutar pelo seu amor com garras, dentes e sua própria vida, mas uma hora pode ser que seja simplesmente tarde demais.

Fora o RV, eu tenho um projeto em parceria com uma amiga, chama-se Inspire-se e será um livro de contos, crônicas e poemas. Este livro se refere a nossos sentimentos em relação a nós mesmas, ao mundo e à vida, são nossos pensamentos e sentimentos profundos de três anos juntas no ensino médio, desde o início de nossas vidas como estudantes mais independentes até o fim desse ciclo, as indecisões e as escolhas do futuro e da faculdade. Muito provavelmente este sairá antes do Rosa Vermelha. Depois disso virá uma saga, ainda sem nome, mas essa promete muita coisa, posso garantir muitas surpresas.

5 - O que seu livro representa pra você como escritor (a)?
Hoje meu livro, rosa Vermelha, pra mim representa uma das coisas mais importantes de minha vida, marcando meu início nessa vida de escritora e nesse mundo lindo da imaginação. Por causa dele conheci pessoas maravilhosas e tenho hoje amigos incríveis, eu não trocaria nenhum momento que passei pensando neste livro por nada nesse mundo. Eu amo meu livro e espero que muitas pessoas possam amá-lo também. Estou realizando meu grande sonho, o fim está cada vez mais perto.

6 - Que conselho daria pra quem quer começar a escrever agora?
Eu diria para nunca desistirem de seus sonhos. Deixem seus corações levarem vocês até onde eles devem ir, eles são os melhores guias, por mais que te faça bater a cabeça, eles sabem o que estão fazendo e isso é para seu próprio bem. Se sentirem que não estão preparados ainda, não tenham pressa, deixe o tempo preparar vocês para o que for preciso, e vocês saberão quando a hora certa chegar. Esse é meu único conselho, não desistam, as vezes quando tudo parece errado você encontra o caminho certo.

Por hoje é só, eu realmente adorei a entrevista.
Espero que tenham gostado também! :)
Beijos :*

8 comentários:

  1. Adorei! Muito obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer a autora e fiquei muito intrigada com o livro. Parabéns e boa sorte para a autora. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer essa autora ! *--*
    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá te indiquei para fazer a tag Liebster Award confira: http://blogh-books.blogspot.com.br/2015/01/cacadores-de-tags-liebster-award-2015.html

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo