22 de outubro de 2014

[Resenha] A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

       Olá galerinha! Tudo bem com vocês? (sério, respondam nos comentários. Me importo muito com vocês *-*... Ou não :v Jamais saberão! MWAHAHAHA). Sou novo aqui pela área e esse é o meu primeiro poste!

Olha, como meu poste é lindo! >.<
  Não, sério. Esse é o meu primeiro post e eu espero que vocês gostem! Até porque esse livro é foda!

A Batalha do Apocalipse
Da Queda dos Anjos ao Apocalipse do Mundo

Por Eduardo Spohr

 O enredo é como um furacão; gira e gira enfurecidamente, trazendo cada vez mais elementos para a trama, alimentando os mistérios que o tornam destruidoramente envolvente! Uma vez iniciada a leitura, eu garanto (se você for um conhecedor e apreciador do gênero): você irá se viciar!

Meu autógrafo! Cof cof!
 Ok. São 586 fuckin páginas! Um pataco de livro. Mas a fluidez, tanto do enredo quanto da escrita, moldam a sutileza impregnada nas habilidades do escritor-jornalista-brasileiro (nacionalidade é cargo quando se trata do Brasil) Eduardo Spohr.

  Ablon é um anjo renegado, condenado a viver na Terra, coladinho conosco (ele é bem delicinha; é só usar a imaginação). Isso porque ele revoltou-se contra o Arcanjo Miguel. Durante a trama ele conhece Shamira, a Feiticeira de En-dor, uma humana muito inteligente, ágil, extremamente habilidosa nas artes da necromancia (uma arte não tão negra assim se for bem analisada) e impossivelmente gata. Sério, ela é sensacional. Enfã... Não vamos fugir do assunto, né?

  Dados os personagens acima já temos elementos suficiente para um conto bem estruturado. No entanto, há muito mais! A história se passa nos dias atuais, no Rio de Janeiro. Isso mesmo, algumas cenas muito boas se desenrolam na cidade maravilhosa! E para quem mora aqui foi incrível ler sobre anjos caminhando entre becos e pontos famosos. Cheguei tentar imitar alguns trajetos do protagonista, lembrando de seus diálogos e ações. Impagável!

  No entanto a história também se desenrola no passado. Calma, vou explicar. Enquanto o enredo se desenvolve no presente, todo o trajeto de Ablon, deeeeesde praticamente a expulsão da Irmandade dos Renegados dos Sete Céus em 3.800 A.C, com lutas épicas, jamais narradas na literatura brasileira! E isso encobre completamente o fato do autor pecar algumas vezes nos diálogos. Mas isso também deve ser analisado com certa cautela, pois anjos não se comportam como humanos, logo, o seu jeito de falar é diferente.

  Dividido em três partes - Vingadora Sagrada, Ira de Deus, Flagelo de Fogo -, o livro conta as aventuras de Ablon passando pela famosíssima Babel, participando da queda da ilustre Torre de Babel, passando por Roma, Jerusalém, China antiga, Inglaterra medieval, pelo Inferno (ou porão, como muitos chamam) e pelo Paraíso! Milhares de anos em um livro, contados de uma forma completamente diferente e melhor!



  O livro foi lançando em 2007 pelo site Jovem Nerd, e dois anos mais tarde pelo selo criado pelo próprio site, e em 2010 pela editora Verus.


Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Meus abores, espero que tenham gostado! Comentem, procurem o livro, leiam e se maravilhem!
Abraços!


Vejam uma coisa legal AQUI!

5 comentários:

  1. Aaaa eu comecei a ler esse faz uns 2 anos e parei. Eu era muito cagona (ainda sou, mas agora menos UHASHU). Tenho que terminar de ler...

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Este é um dos livros nacionais que eu mais tenho interesse em ler .
    Adorei sua resenha, um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa, adorei isso aqui!! Parabéns pela resenha e pelo blog *.*
    Beijooos

    www.joseanefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhh , obrigada minha linda :)
      Estamos um pouco parados, mas continue acompanhando que o blog está voltando com tuuudo em 2015! *-* haha

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo