5 de agosto de 2014

[Além da Fama] - Carolina Munhóz

   Hoje o "Além da Fama" aterrissa no Brasil, falaremos finalmente de uma escritora brasileira pessoal! rs. A linda da vez será Carolina Munhóz, essa gata, escritora, diva, quantos codinomes posso colocar para defini-la? Enfim, vamos começar! (estou empolgada, rs)

   Carol tem apenas 25 anos, nasceu dia 04/10/1988,  é jornalista e romancista, além de ser integrante do Potterish, um dos maiores e mais famosos sites de Harry Potter do mundo. (quem diria não?) A partir dos 18 se aventurou por treze países como Inglaterra, França, Itália, Suíça e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter, como uma fã da saga deve ter sido imensamente feliz no momento em que se deparou com alguns atores do filme.

   Essas loucas aventuras da escritora chamaram atenção de muitos meios de comunicação, tais como: Estadão, Globo, rádio Record de Londres e Disney Channel. Foi capa do jornal Folha de S. Paulo, sendo destacada como referência na literatura fantástica, que está conquistando o mercado editorial, e foi eleita pela Revista Época como candidata a seguir os passos de autoras como Cassandra Clare e Alexandra Adornetto nas listas.

   Uma das suas últimas aventuras envolveram uma turnê com a autora Alysson Noél, pelo Brasil, uma entrevista no programa da Fátima Bernardes e sua obra citada na novela da globo "Amor a Vida". Autora dos livros best-sellers A Fada, O Inverno das Fadas e Feérica é escritora em tempo integral, viciada por redes sociais, podcaster no RapaduraCast e estrela do reality show “Saindo das Páginas”. Foi citada por Paulo Coelho como uma escritora que move o mercado e fechou uma nova trilogia com a Editora Rocco. 

  Carolina  fala inglês fluente, sua autora predileta é JK. Rowling e autor sem dúvidas nenhuma é Paulo Coelho. Em 2011 ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro e Destaques Literários em 2012. 

Ela sempre gostou de viajar, então, aqui vão os lugares por qual nossa bela escritora passou:


~ Estados Unidos (São Francisco – onde morou por um ano, Los Angeles 2x, Orlando 3x, Miami 2x, Nova York 2x, Lake Tahoe, Las Vegas 2x, Denver e Hawaii)

~ México (Cabo de São Lucas e Cidade do México)

~ Canadá (Toronto e Niagara Falls)

~ Europa (Londres – onde morou por um mês 3x, Paris 2x, Madri, Lisboa 2x, Roma 2x, Veneza, Frankfurt, Genebra, Zurich, Irlanda e Amsterdã)

~ America Latina (Argentina)

   Acredito que não seria necessário dizer aqui o quanto essa escritora é respeitada e admirada no meio literário, Carolina sempre serviu e servirá de exemplo para muitos escritores que almejam ter suas obras reconhecidas. ( tipo, eu!) rs. Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado e apreciado saber mais um pouquinho dessa mega autora! 



Beijos #bookmaníacos 
♥♥♥♥♥

6 comentários:

  1. Nossa, gostei muito de ler essas experiências da Carol, não sabia de nada disso! Potterhead <3
    Engraçado é que nunca me interessei pelos livros dela, mas vou procurar saber mais sobre eles ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, procure sim :) Você vai gostar :) Obrigada , bjsss :*

      Excluir
  2. oiiii... adorei seu blog!! Estou seguindo! www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ela tinha lançado 3 livros já *o*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo