21 de julho de 2014

[RESENHA] O Pequeno Príncipe

Sei que todo mundo conhece esse livro... Mas também, com a fama que tem... Esse livro ensinou a gerações de crianças e adultos o valor da verdadeira amizade, de se acreditar e incentivar os sonhos puros e inocentes de uma criança, de aprender a ouvi-las também! Lógico que falo de O Pequeno Príncipe... É o meu livro de cabeceira desde os 8 anos de idade, quando o li na escola.
De acordo com alguns sites, O Pequeno Príncipe é o 3º livro mais traduzido do mundo, foi traduzido em mais de 160 idiomas e dialetos... Perdendo apenas para a Biblia (em 1º) e O Peregrino (em 2º) e vendeu cerca de 143 milhões de exemplares - [curiosidade básica ]



Sinopse: A história começa quando o personagem principal fala sobre: Um desenho que ele fez de uma jiboia que engoliu um elefante quando tinha 6 anos e que nenhum adulto compreendeu, e achou que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no "Deserto do Saara". Tentando concertar seu avião, adormece... E é acordado por um menino que o autor define que tem "cabelos de ouro" e que lhe pede para desenhar um carneiro.

Eu recomendo, recomendo de paixão mesmo a todos aqui, principalmente os que tem filhos pequenos... Façam do Pequeno Príncipe um dos muitos exemplos na vida dos filhos de vocês. Antonie conseguiu reunir em um unico livro todos os valores que devemos passar a uma criança, valores como respeito, amor, amizade, companheirismo, entre outros tantos que vale a pena passá-lo e repassá-lo por gerações!


Bjinhos meus amores e até logo

5 comentários:

  1. Oi Thaís, tudo bem?
    Eu sei que isso é estranho, mas ainda não li esse livro. Morro de vontade de ler, mas ainda não tive, digamos, uma oportunidade. Mas ainda pretendo lê-lo, pois todos dizem que é ótimo.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, pois é, mas tire um tempinho pra ler sim, obrigada pela visita. Beijos :*

      Excluir
    2. Pois é Thamiris, sei como é. Eu escrevo e estou com uma lista imensa de livros pra ler, mas a gnt sempre tem que tirar um tempinho né? haha ' Obrigada pela visita, Beijooos:*

      Excluir
  2. Adoro este livro, o li ano passado e me apaixonei pela história. Encanta e nos faz refletir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo