24 de julho de 2014

[Bate-Papo Entre Autores] - Lara Beatrizz


Bom dia, boa tarde, boa noite #bookmaníacos! Hoje teremos mais um capítulo da nossa série preferida! O Bate-Papo da semana vai ser com a querida escritora Lara Beatrizz.

Contato:
Face: https://www.fb.com/lara.beatrizz.35
O Jardim Encantado: https://www.fb.com/Wtfjardimencantado




1 - Fale sobre você:

Sou Lara Beatrizz de Souza, tenho 12 anos e escrevo romances desde sempre, embora goste de um bom drama também, desde os meus 5 anos não largo os livros, sempre sou vista com um, sou completamente apaixonada por filosofia, e em um mundo complicado como o nosso eu procuro entender as pessoas e ajudá-las, isso me faz bem!

2 - Como e há quanto tempo surgiu à ideia de escrever um livro?

Bom, um dia eu comecei a escrever em uma folha tudo o que eu gostaria de ler em um livro, e que até o momento não havia encontrado em nenhum, neste mesmo dia me deparei com uma citação em um livro que lia, não me lembro o nome da autora, mas a frase é esta "Você é responsável por fazer algo que deixe o mundo fazer mais bonito.", uma frase que de certa forma me incentivou a correr atrás do meu sonho, pois queria fazer algo que fosse importante pra alguém assim como esta frase foi importante pra mim, o restante das ideias foram surgindo aos poucos e eu, que ainda estava em dúvida, decidi seguir em frente com elas, é quase inexplicável, porque de certa forma um dia eu queria escrever e no outro eu escrevia.

3 - Pra você, o que significa escrever?

Escrever é sentir outros sentimentos, viver outras vidas, é criar outros mundos que apenas leitores conhecerão, é minha forma de desabafo. Porque sei que quando escrevo estou sendo eu mesma, caso não consiga ser no meu dia-a-dia, é se entregar por completo a um mundo novo, um mundo até então desconhecido, é criá-lo e senti-lo em você, é, de certa forma, um jeito de gritar sem ser ouvida... Passar para o papel os seus sonhos... Escrever pra mim é tudo!

4 - Fale sobre seu livro, gênero, sinopse:

O Jardim Encantado é um livro no qual nem tudo é o que parece, é onde Rafaela descobre que cada abraço e cada sorriso que já recebeu das pessoas que mais confiava eram falsos, que sua vida foi uma grande mentira, passa a conviver com o abandono e com coisas surreais, ela não é o que aparenta ser!

Uma espécie de romance, com fantasia, drama... Algo que sua mente deverá interpretar da forma que achar mais conveniente, como uma loucura ou imaginação...

"O Jardim Encantado"

"Seu pai morreu há alguns anos e ela acompanhou essa lenta e dolorosa morte até seus últimos dias, em seu 17º aniversário foi abandonada por sua mãe que deixou uma carta com poucas palavras e um estranho endereço, ela foi até ele na esperança de saber a razão deste incompreensível abandono, no misterioso endereço ela descobriu um jardim, e nele encontrou muito mais do que procurava, foi neste jardim que sua vida realmente começou, onde Rafaela lutou descompassadamente pela vida, e onde descobriu quem era de verdade... Foi neste jardim que seus olhos se abriram para algo inacreditável, foi onde tudo mudou... O que você faria se isso acontecesse com você? Como seria a sua vida se descobrisse que nem tudo é o que parece ser?"

5 - O que seu livro representa pra você como escritor (a)?

A realização de um sonho, a singela demonstração de que todos nós somos capazes de alcançar nossos objetivos e conquistá-los, é a forma que encontrei de criar uma realidade na qual as pessoas pudessem ver o mundo com outros olhos, é tudo que um escritor quer, ajudar as pessoas com suas palavras indiretamente... O livro é parte de mim...

6 - Que conselho daria pra quem quer começar a escrever agora?

Jamais desistir do seu sonho, não se importar com o que as pessoas dizem para te convencer de que não é capaz, porque você é, todos nós somos! Todos nós começamos lá embaixo e aqui estamos hoje, porque não desistimos e não pensamos em fazer isto. Seja um bom leitor, e faça do seu livro o que você quer que ele realmente seja!



Então leitores, por hoje é só, gostaram da entrevista?
 Eu adorei, aos interessados, como sempre deixamos
 alguns contatos do autor(a) logo no início do post. 
Obrigada meus queridos e até a próxima. 
Beijos;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo