30 de junho de 2014

[RESENHA] A Maldição do Tigre


   Oi, voltei com mais uma resenha para vocês, estão bem hoje?
Enfim, vou falar sobre um livro que virou simplesmente uma paixão para mim e me fez voltar a escrever poesias... Se chama A Maldição do Tigre, é uma saga que conta com 4 livros contando a história principal, um extra que chegará aqui no Brasil este ano e um outro livro focado na história principal que deve chegar as livrarias ano que vem... Enfim o que falar da escritora, Colleen Houk é uma escritora de talento e uma leitora voraz, mora em Salem, no Oregon - EUA e sempre quis escrever romances, Suas inspirações são Shakespeare, Chris Paolini, JK Rowling, Madeleine L, e outros. Seu gênero literário favorito para escrita é a fantasia. (Nem me identifico com ela mesmo ;3 )


A saga dos Tigres conta com 6 livros:

  • A Maldição do Tigre 
  • O Resgate do Tigre 
  • A Viagem do Tigre 
  • O Destino do Tigre 
  • O Sonho do Tigre (em andamento) 
  • A Promessa do Tigre (extra/ não lançado no Brasil ainda) 

Eu li até O Destino do Tigre (A Promessa do Tigre já é encontrado em pdf em um dos grupos para fãs no facebook) e particularmente sou fascinada pela história, é um misto de paixão, aventuras, romances e intrigas, e a Índia retratada pela Colleen é no mínimo apaixonante, principalmente para uma pessoa como eu que tem em torno de cinco anos assistindo filmes indianos (Bollywood e seus encantos) eh... Voltando a resenha...

Sinopse:

   Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - o irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.

   Enfim, é um livro que eu recomendo tanto para os que adoram um triangulo amoroso, quanto para as garotas e rapazes que estão começando a ler agora, não é um daqueles romances de uma melação total, Kelsey e Dhiren (meu lindo Ren <3) enfrentam muitas coisas para viver o amor que sentem e em meio a tantas separações e desencontros ainda devem enfrentar perigos e várias provações para quebrar a maldição que o aprisiona e Kishan, irmão de Ren e o tigre negro mais lindo que já vi, aparece para apimentar as coisas e tornar as provações um pouco mais leves. Há vários personagens apaixonantes, como por exemplo o Srº Kadam, que é o protetor de Dhíren e Kishan e um grande estudioso, é muito sábio e também uma pessoa cujo o coração tem uma bondade absurdamente grande.


   Enfim, é isso...
Espero que gostem da recomendação e que tenham uma boa leitura!
Até a próxima.

5 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, até ganhei ele, mas nunca recebo ¬¬
    Enfim, o seu comentário sobre o livro ficou bem bacana, eu já estava interessada na saga e só estou mais ainda, quase arrancando meus cabelos, porque eu quero ler </3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!! Obrigada pela sua visita, beeijos ^^

      Excluir
    2. Leia sim! Parece ser ótimo. Obrigada pela visita. Beijos:*

      Excluir
  2. Essa saga ta na minha enorme lista de livros para ler o/

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo